HOME     EMPRESA     PRODUTOS     FESTA DO QUEIJO     PRODUTORES     NOTÍCIAS     MEIO AMBIENTE      JORNAL ELETRÔNICO      CONTATO
 
               
Institucional
 
Diretor Presidente: Edmundo Kuhlmann Neto   Diretor Vice-Presidente: Ruy Gonçalves Rodrigues
 
 
 
 

Em maio de 1967, produtores rurais ipanemenses reuniram-se e fundaram a Cooperativa Agropecuária de Ipanema Ltda. (CAPIL). O intuito dessa união era conseguir melhores condições comerciais aplicáveis ao leite proveniente de suas propriedades.

Inicialmente, a produção da empresa se limitava à manteiga. Porém, graças ao empenho e trabalho dos diretores, cooperados e funcionários, a CAPIL deu início à produção de uma extensa linha de laticínios. Hoje, o quadro social conta com aproximadamente 1500 cooperados, e a planta industrial possui cerca de 100 funcionários divididos entre armazéns de apoio ao produtor, motoristas, administrativos, laboratoristas, queijeiros, auxiliares de produção etc.

A CAPIL tornou-se referência em seu segmento investindo cada vez mais no aprimoramento técnico e no treinamento profissional dos envolvidos no negócio.

 
Estrutura
 

Instalada em Ipanema-MG entre a região leste e a zona da mata mineira, a CAPIL ocupa uma área de 15.000m² em uma das melhores e mais produtivas bacias leiteiras do Brasil.

Com capacidade de beneficiamento de 110.000 litros de leite por dia, a cooperativa conta com uma estrutura moderna de 320.000 litros/leite-dia, frota própria e equipamentos de última geração que garantem a qualidade dos produtos nas diversas fases de fabricação.

Todo o material recebido pela CAPIL é coletado diretamente nas propriedades rurais dos cooperados divididos entre 20 municípios da região. O transporte é realizado em caminhões-tanque isotérmicos que mantêm a temperatura em seu interior a 4°C. Dessa forma, a qualidade do leite chega aos terminais de descarga inalterada.

Adquirimos 06 caminhões da marca IVECO adquiridos em outubro de 2012 utilizando um benefício previsto na legislação do Estado de Minas Gerais, onde os créditos de ICMS poder ser transferidos para outra empresa na aquisição de caminhões, tratores, máquinas, etc.

 
       
   
 
Certificação
 

O selo S.I.F. (Serviço de Inspeção Federal) que você encontra em todas as embalagens CAPIL atesta a qualidade sanitária dos nossos produtos garantindo total segurança na hora do consumo.

Em toda a produção fabril são obedecidas as normas da portaria 368 de 1997 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que regula as condições higiênico-sanitárias e de boas práticas de elaboração de alimentos.